Educação | 16-06-2019 10:00

Projectos do Politécnico de Santarém premiados pelo Poliempreende

Projecto da Escola Superior de Educação seleccionado para a Final Nacional do Concurso Poliempreende que se realiza em Tomar no mês de Setembro.

Duas dezenas de alunos e docentes do Politécnico de Santarém participaram na 16ª edição do projecto Poliempreende, um concurso de ideias que avalia e premeia projectos com uma cultura empreendedora capaz de impulsionar o desenvolvimento de competências e o empreendedorismo qualificado e criativo, pensados e apresentados por alunos, diplomados ou docentes dos Institutos Politécnicos.

Na primeira fase do projecto, cuja sessão final regional aconteceu a 5 de Junho, foram atribuídos três prémios num valor total de 4.500 euros.

O primeiro prémio foi atribuído ao projecto E-Portefolios, de apoio à selecção, formação e integração de recursos humanos com Deficiências Intelectuais e Desenvolvimentais (DID), da autoria dos docentes Maria Barbas e Pedro Matos em equipa com os alunos Diogo Rosário e Maria Dias, da Escola Superior de Educação. O segundo prémio coube à aluna Beatriz Cardoso, da Escola Superior de Saúde, que apresentou um protótipo de software de apoio à gestão de unidades de apoio domiciliário com uma inovadora ferramenta de comunicação com as famílias. O terceiro e último prémio foi atribuído também na área da Saúde, com um modelo de prestação de cuidados de saúde e bem-estar especializados para o domicílio, apresentado por Sofia Casanova.

Os vencedores foram seleccionados por um júri constituído por elementos da Caixa Geral de Depósitos, da Nersant – Associação Empresarial, da GARVAL - Sociedade de Garantia Mútua e do Centro de Negócios e Inovação de Rio Maior.

O projecto vencedor da primeira fase passa à final nacional, a realizar-se em Tomar durante o mês de Setembro.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo