Entrevista | 26-02-2017 10:02

Ribatejano dirige a cidade desportiva de um dos maiores clubes de Angola

Ribatejano dirige a cidade desportiva de um dos maiores clubes de Angola

Carlos Coutinho é natural de Alpiarça. Há dois anos aceitou o desafio de ir gerir os equipamentos desportivos do Clube Desportivo 1º de Agosto, em Luanda,

Chegar, ver e vencer. Este podia ser o mote para resumir o trabalho de Carlos Coutinho, 41 anos, ao serviço do Clube Desportivo 1º de Agosto, em Luanda, capital de Angola.

O técnico superior de desporto natural de Alpiarça rumou a África no Inverno de 2015, após uma passagem feliz de cinco anos pela administração da empresa municipal Desmor, que gere o complexo desportivo de Rio Maior.

A sua missão é gerir as instalações desportivas do clube ligado às forças armadas angolanas e, pouco mais de ano e meio depois, o ribatejano - que ainda pertence ao quadro de pessoal da Câmara de Alpiarça - viu o 1º de Agosto ser campeão nacional de futebol, coisa que não acontecia há 10 anos, tendo sido também protagonista de uma reportagem da televisão estatal sobre o trabalho que está a desenvolver no clube.

O director geral da Cidade Desportiva do Clube Desportivo 1º de Agosto diz que a experiência em Luanda tem sido muito positiva e agradece a oportunidade que lhe foi dada. O clube tem 16 modalidades, como futebol, basquetebol, andebol, hóquei em patins, ténis, vela e natação, e muitos títulos nacionais e africanos no seu palmarés, destacando-se, também, na área da formação.

E é esse o campo de Carlos Coutinho. "Para além de melhores capacidades físicas dos atletas, pretendemos contribuir para uma formação integral dos jovens, através da criação de bons hábitos desportivos, a melhoria da saúde e ganho de um conjunto de valores, como a responsabilidade, o rigor, a solidariedade e a cooperação", diz a O MIRANTE na entrevista concedida via email.

* Entrevista completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo