Entrevista | 13-05-2017 10:04

"Todos os dias fotografo o Santuário de Fátima"

"Todos os dias fotografo o Santuário de Fátima"

Graça Marques Fotógrafa amadora foi convidada para lançar livro de imagens intitulado “100 Anos de Fátima".

É raro o dia que Graça Marques não fotografa o Santuário de Fátima. São centenas as fotografias que tem onde retrata o santuário e pormenores do local. A máquina com que regista os momentos é pequena e não tem lentes profissionais. Mas a qualidade das fotos levou-a a ser convidada pela editora Almalusa para editar um livro de fotografias sobre Fátima. “100 Anos de Fátima” é o título da obra, de 132 páginas, só com fotografias sobre Fátima e o centenário das aparições, que será lançado no final do mês de Maio. A autora ainda quer tentar tirar uma fotografia com o Papa Francisco no Santuário de Fátima para incluir no livro.

Graça Marques não esconde a emoção por ter sido escolhida depois de ter criado uma página na rede social Facebook onde coloca todas as fotografias que vai tirando diariamente. “Estou inscrita num grupo online de fotografia chamado ‘Olhares’ e foi aí que os responsáveis da editora viram o meu trabalho. Fiquei muito surpreendida quando o director da Almalusa me contactou a desafiar para fazer este livro. Nunca pensei que tal acontecesse. Não frequento missas com regularidade mas sou crente e tenho muita fé. E o facto desta oportunidade ter surgido na altura do centenário das Aparições e da vinda do Papa Francisco, de quem sou enorme admiradora, fez todo o sentido para mim e a emoção ainda foi maior. As minhas memórias vão ficar marcadas neste livro”, referiu Graça Marques a O MIRANTE.

A fotógrafa amadora, de 53 anos, tem uma loja de venda de artigos religiosos e lembranças e um restaurante a poucos metros do Santuário de Fátima. É lá que passa os dias mas sempre que tem tempo livre aproveita para fotografar. A máquina anda sempre dentro da mala e até aproveita as voltas diárias com os seus dois cães para visitar o santuário e escolher o melhor ângulo e a melhor perspectiva para registar.

* Entrevista completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo