Entrevista | 14-05-2017 17:00

Aumento da natalidade já se reflecte na APAC

Aumento da natalidade já se reflecte na APAC
José Manuel Casaleiro é o presidente da APAC

Instituição da Póvoa de Santa Iria passou por um período atribulado nos últimos anos mas começa a recuperar.

No início do ano as estatísticas davam conta de uma subida na taxa de natalidade em Portugal e esta é uma realidade que José Manuel Casaleiro, presidente da Associação Popular de Apoio à Criança (APAC), sediada na Póvoa de Santa Iria, reconhece: há mais pedidos de inscrição de bebés e crianças na sua instituição e a lista de espera não pára de crescer.

“Aqui em Vila Franca de Xira tem havido um crescimento na natalidade, sem dúvida. Temos falado entre nós (membros das várias associações e agrupamentos de escolas) e nota-se que há mais procura, pelo menos aqui a sul do concelho. Aqui na Póvoa nota-se claramente. A nossa creche está sempre completamente cheia”.

Esta subida na procura reflecte-se no rendimento da associação. No Relatório de Contas de 2016, aprovado por unanimidade em assembleia geral no final do mês de Março, a APAC teve uma melhoria no resultado, ainda que continue no campo negativo: em 2015, tinha terminado com um saldo de mais de 90,5 mil euros negativos, valor que diminuiu para cerca de 36,1 mil euros negativos em 2016.

* Entrevista completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo