O MIRANTE | 02-02-2017 09:48

Associação de Futebol de Santarém é Personalidade do Ano na área do Desporto

Associação de Futebol de Santarém é Personalidade do Ano na área do Desporto
Francisco Jerónimo é o presidente da Associação de Futebol de Santarém

A Associação de Futebol de Santarém foi eleita Personalidade do Ano na área do Desporto Masculino pela redacção e administração do jornal O MIRANTE.

Para quem não acompanha de perto o futebol e o futsal no distrito de Santarém é difícil perceber a actividade da Associação de Futebol de Santarém sem ter, pelo menos, alguns dados quantitativos. Atletas envolvidos, masculinos e femininos, são mais de sete mil e duzentos, militando em 361 equipas de 76 clubes, que disputam campeonatos distritais e nas 13 que participam em competições nacionais.

Este quadro geral já permite ter uma ideia do trabalho desenvolvido pela estrutura presidida por Francisco Jerónimo e gerida por si e pela sua equipa. O presidente da Associação de futebol de Santarém foi reeleito em Maio de 2016 para um segundo mandato e com ele mantiveram-se a maior parte das pessoas que já integravam os corpos sociais.

A estabilização das equipas de futebol sénior que viveram um período conturbado resultante de uma conjuntura económica extremamente desfavorável que levou ao desaparecimento de alguns clubes com pergaminhos, foi uma dura batalha onde houve resultados positivos.

A procura da minimização dos custos dos clubes de forma a torná-los sustentáveis, tem sido uma preocupação constante bem como a agilização de processos para a eliminação de burocracias. A redução dos custos de inscrição dos atletas provenientes dos escalões de formação, assim como o apoio a deslocações e o apoio ao melhoramento de infraestruturas desportivas propriedade de clubes são outras frentes em que a Associação tem estado envolvida e onde os resultados positivos já merecem destaque.

O reforço da ligação da Associação de Futebol de Santarém aos clubes e o permanente diálogo com os mesmos através dos seus dirigentes bem o apoio a nível técnico, apoiando acções de formação quer para treinadores quer para árbitros.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo