O MIRANTE | 23-02-2017 10:04

Odete Silva é Personalidade do Ano a Título Póstumo

Odete Silva é Personalidade do Ano a Título Póstumo

Era deputada na Assembleia da República e presidente da direcção dos Bombeiros da Póvoa de Santa Iria. Morreu em Março de 2016, aos 44 anos, vítima de cancro.

Início de Agosto de 2012. Assembleia da República em Lisboa. A jovem deputada Odete Silva está a subir um lance de escadas no interior do edifício ao mesmo tempo que uma funcionária da limpeza que transporta consigo vário equipamento. Sem hesitar tira-lhe um balde com água da mão e sobe com ela, sorridente e a conversar. Era assim mesmo, espontânea e sem complexos, a mulher que morreu a 10 de Março de 2016, com 44 anos, vítima de cancro, deixando família e amigos profundamente tristes e a região mais pobre.

O MIRANTE decidiu atribuir-lhe o prémio Personalidade do Ano a Título Póstumo.

Odete Maria Loureiro da Silva trabalhou como gestora numa empresa de distribuição de combustíveis antes de entrar para a política. Na altura do seu falecimento era Deputada, eleita pelo círculo eleitoral de Lisboa, Presidente da Direcção da Associação dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Santa Iria e Presidente da concelhia do PSD de Vila Franca de Xira. Quem a conhecida bem considerava-a uma mulher leal, frontal e dialogante.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo