O MIRANTE | 04-06-2017 12:10

Toiros da Ganadaria Veiga Teixeira na Corrida de O MIRANTE no Campo Pequeno

Toiros da Ganadaria Veiga Teixeira na Corrida de O MIRANTE no Campo Pequeno

Corrida decorre a 29 de Junho em Lisboa.

Os toiros para a Grande Corrida de Toiros de O MIRANTE no Campo Pequeno já estão escolhidos. A ganadaria Veiga Teixeira, de Coruche, junta-se a este grande espectáculo comemorativo dos 30 anos de O MIRANTE e dos 125 anos da praça de Lisboa. Estava previsto no cartel que os toiros fossem da ganadaria Luís Rocha mas devido ao facto de dois dos toiros escolhidos para a corrida terem ficado inutilizados. Na corrida vai tomar a alternativa de cavaleiro profissional o jovem Parreirita Cigano.

Apesar de o ganadeiro António Veiga Teixeira constatar que os “toiros são como os melões”, que só depois de abertos se sabe se são bons, revela que os animais estão com uma boa apresentação, “como é gosto na nossa casa”. “A minha obrigação é apresentá-los bem”, sublinha, considerando que tem expectativas que os toiros proporcionem boas lides e contribuam para um espectáculo em grande.


Esta corrida também tem um atractivo especial para o ganadeiro. António Veiga Teixeira fala da alternativa de Parreirita Cigano, que vive no Cartaxo mas tem raízes em Coruche. “Conheço bem esta família de ciganos de Coruche”, realça. A ganadaria já tem vendidos para corridas de toiros em Portugal todos os toiros que tinha disponíveis. São seis curros que já estão reservados, a exemplo do ano passado em que a ganadaria também vendeu toiros para seis corridas.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo