O MIRANTE | 24-06-2017 19:00

Parreirita Cigano cumpre sonho de tirar alternativa na Corrida de O MIRANTE

Parreirita Cigano cumpre sonho de tirar alternativa na Corrida de O MIRANTE

Corrida realiza-se a 29 de Junho no Campo Pequeno.

Aproxima-se o dia em que Parreirita Cigano cumpre o sonho de ser cavaleiro tauromáquico profissional. O cavaleiro do Cartaxo tem trabalhado todos os dias com os cavalos, a treinar, para o grande dia da alternativa, na quinta-feira, 29, na Grande Corrida de O MIRANTE no Campo Pequeno, às 22h00. Parreirita já tem a casaca de alternativa quase pronta e vai ser verde-garrafa bordada a prata. Sobre o momento diz que é de grande responsabilidade e quer brilhar. “Vai ser uma noite de emoções”, sublinha.

Para Parreirita Cigano é “um privilégio e uma honra” tirar a alternativa na praça mais importante do país, com “colegas que admiro muito” e com o seu mestre e padrinho de alternativa, Manuel Jorge de Oliveira, que vai voltar à praça ao fim de muitos anos de afastamento. O cavaleiro sublinha que tudo o que sabe foi Manuel Jorge de Oliveira que lhe ensinou, pelo que tem pelo mestre, também do Cartaxo, uma admiração muito grande.

O jovem toureiro diz que tem estado a preparar-se como faz para as corridas em que participa mas o que é diferente nesta é que a responsabilidade é maior. Parreirita Cigano também destaca o facto de a ganadaria, Veiga Teixeira, ser da terra do seu pai, Coruche, o que lhe dá um significado maior. E depois da alternativa, qual é o objectivo? “Penso fazer o meu trabalho bem feito e o melhor que sei. O ser uma figura importante da tauromaquia vem depois”, explica, salientando que esta corrida é a “realização de um sonho e o princípio de uma vida”.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo