O MIRANTE | 03-08-2017 16:00

Manuel Dias Gomes quer brilhar na Corrida de O MIRANTE e do Emigrante em Tomar

Manuel Dias Gomes quer brilhar na Corrida de O MIRANTE e do Emigrante em Tomar
Créditos da foto - FREDERICO

Grande Corrida de Toiros O MIRANTE – Médio Tejo, de homenagem ao Emigrante, em Tomar, realiza-se esta sexta-feira, 4 de Agosto, às 22h00.

Manuel Dias Gomes está a fazer a segunda época como matador de toiros e vê a Grande Corrida de Toiros O MIRANTE – Médio Tejo, de homenagem ao Emigrante, em Tomar, esta sexta-feira, 4 de Agosto, às 22h00, como um momento em que pode mostrar todo o seu valor.

O toureiro, de 27 anos, está muito esperançado nesta temporada e destaca a aposta do cavaleiro Rui Salvador, organizador do espectáculo, numa corrida mista.

O matador considera que o toureio a pé tem estado a ganhar importância em Portugal e exemplo disso é esta corrida. “Tenho de aplaudir o cavaleiro Rui Salvador, um grande entusiasta e um grande valor da tauromaquia, por acreditar no toureio a pé”, destaca Manuel Dias Gomes, que prevê uma grande noite de emoções numa corrida que, diz, “tem ingredientes interessantes”.

No segundo ano como matador, Manuel Dias Gomes quer este ano preparar-se para confirmar a sua alternativa de matador profissional em Espaça, na monumental de Madrid. O objectivo é que esse momento se concretize no próximo ano, pelo que é importante nesta temporada fazer uma boa preparação, para a qual vai contribuir uma agenda já bem preenchida de espectáculos. O matador toureou recentemente na Figueira da Foz e tem já marcada uma corrida para o Campo Pequeno, a mais importante praça do país.

* Entrevista completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo