O MIRANTE | 20-09-2018 15:32

O MIRANTE reforça liderança na sua área de influência

O MIRANTE reforça liderança na sua área de influência
Depois de se ter tornado o maior jornal regional do país O MIRANTE está acima, em termos de audiência, adesão e afinidade, da maioria das publicações nacionais de informação geral.

O MIRANTE reforçou a sua posição de líder e bate jornais nacionais em termos de audiência, adesão, afinidade e cobertura máxima.

O MIRANTE é a publicação de informação geral com maior percentagem de adesão nas regiões Litoral Centro e Sul, entre as que têm periodicidade semanal e diária e abrangência nacional. De acordo com o Bareme Imprensa da Marktest, a percentagem da totalidade de indivíduos com 15 e mais anos que contactam o jornal naquelas duas regiões, é de 97,9 por cento, mais do dobro do Correio da Manhã e mais do triplo das restantes publicações nacionais, nomeadamente, Expresso, Sol, Público, Diário de Notícias, Visão, Jornal i, Sábado e Jornal de Notícias. Nas regiões Litoral Centro e Sul, onde está incluída a quase totalidade dos 23 concelhos que constituem a área de influência de O MIRANTE, há muitos outros concelhos onde O MIRANTE não é distribuído, o que realça o resultado obtido. As duas regiões têm dois milhões e trezentos mil potenciais leitores.


O MIRANTE também é o primeiro em termos do índice de afinidade. O resultado do jornal é 676,8, enquanto que o Expresso, por exemplo, apresenta 218,3 e o Correio da Manhã, 307,7. Em termos de percentagem de audiência média nas regiões já mencionadas, O MIRANTE surge em terceiro lugar com 5,5%, a seguir ao Correio da Manhã (17,8%) e ao Expresso (5,9%) mas à frente das restantes publicações de informação geral com periodicidade semanal e diária.


Há quase duas décadas que O MIRANTE é líder destacado em termos de tiragens e audiências, entre todos os jornais regionais do país. Foi graças a essa situação excepcional que passou a integrar, desde 2005, o Bareme Nacional da Marktest, sendo até agora o único jornal regional que integra o conjunto de publicações estudadas pela empresa.


Apesar da crise da imprensa em Portugal, que se vai traduzindo no fecho de alguns jornais e na baixa considerável das tiragens, O MIRANTE aumentou significativamente a sua audiência média, passando de 4,9% para 5,5% e mais que duplicou o seu índice de cobertura máxima, passando de 7% para 14,4%, desde que passou a integrar o Bareme imprensa regional em 2005.

Resultados positivos apesar de não estar em todos os concelhos

A região do Litoral Centro e Sul considerada para o Bareme Imprensa da Marktest integra alguns concelhos do distrito de Leiria, Lisboa, Beja, Évora, Faro e Portalegre, o que valoriza ainda mais os resultados de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo