O MIRANTE | 16-11-2018 12:00

Editorial: O MIRANTE - A nossa terra

Editorial: O MIRANTE - A nossa terra
31º ANIVERSÁRIO DE O MIRANTE
Alberto Bastos - Director de Conteúdos e Plataformas Digitais

Esta edição especial de aniversário de O MIRANTE, com 60 páginas, reúne o que de melhor conseguimos juntar em termos de colaboração editorial e divulgação comercial.

O tema da edição é “A Nossa Terra”, pergunta que resolvemos colocar a todas as personalidades que aceitaram escrever para este número comemorativo dos 31 anos do jornal.

O tema da edição é “A Nossa Terra”, pergunta que resolvemos colocar a todas as personalidades que aceitaram escrever para este número comemorativo dos 31 anos do jornal.

Somos todos da mesma Terra embora alguns de nós possam por vezes andar na Lua ou parecerem, em certos dias, ter acabado de chegar de Marte.
Para a edição que celebra os 31 anos de existência de O MIRANTE, uma das perguntas que decidimos colocar a meia centena de amigos que acompanham há anos o percurso do jornal foi sobre qual consideram ser a sua terra.
Há quem tenha colocado a questão de parte com o argumento de ter uma visão alargada de terra, recusando uma visão paroquial. Mas também houve quem optasse por recuar do país para a cidade e da cidade para o bairro, definindo-o como...a sua terra.
Outros temas abordados nesta conversa colectiva que envolveu pessoas influentes e inteligentes da área de abrangência do jornal, foram a amizade, os valores, e até os melhores momentos da vida de cada um, que cada um aceitou partilhar.
As respostas estão nesta edição especial comemorativa que representa mais um dos muitos trabalhos editoriais de fôlego. Ter numa edição, não uma, nem duas, nem três entrevistas, mas cinquenta e uma, é algo de que poucos jornais se podem gabar.
Há quem pense que dos empresários, dos dirigentes e dos políticos basta conhecer as ideias, as promessas, as frases de belo efeito e, eventualmente, a cor da gravata ou o estilista que lhes desenha os fatos. Que não importa saber de onde vieram, qual foi o seu percurso, quem os educou e que valores lhes transmitiu. Esta visão robótica só nos interessa quando percebemos que os robôs também se engasgam.
Resta-nos deixar também uma palavra sobre a nossa terra. Sobre ela diremos que começou por ser a Chamusca. Foi ali que o jornal nasceu mas não foi ali que ficou. Alargou horizontes, criou novos amigos, conheceu inúmeras cidades, vilas e aldeias até chegar a um ponto em que a sua terra são todas as terras por onde passa e onde é lido.
Com a internet a nossa terra é a terra toda. E a terra de quem constrói diariamente o jornal, de quem o apoia e de quem o lê...chama-se
O MIRANTE! Esta é, verdadeiramente, a nossa terra!

Relacionados

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo