O MIRANTE TV | 02-07-2017

Emoção e tradição na homenagem ao campino em Vila Franca de Xira

Na homenagem ao campino foram também dadas as boas-vindas ao mundo da campinagem a quatro novos campinos

Foi com emoção e reconhecimento dos seus pares que o campino Casimiro José Diogo, 78 anos, recebeu o pampilho de honra das mãos de José Mendes no momento mais alto da festa do Colete Encarnado que se realiza este fim-de-semana em Vila Franca de Xira.

Com 70 anos dedicados ao trabalho na lezíria, o campino homenageado pertence à família Perilhão e um dos seus primos, Sérgio Perilhão, recebeu o Pampilho de Honra em 2015. Aos oito anos, Casimiro começou nas lides do campo ao lado do pai na Casa Agrícola Lopes e Lima e manteve-se com ele até aos 18, quando se mudou para a Casa Agrícola Oliveira e Irmãos.

Na homenagem ao campino foram também dadas as boas-vindas ao mundo da campinagem a quatro novos campinos: Luís Silva, José Lopes, Rui Silva e Rui Santos.

As ruas da cidade encheram-se de centenas de populares para assistir também ao desfile dos campinos e cavaleiros pela cidade, bem como às esperas de toiros e aos concertos. A festa do Colete Encarnado termina domingo, 2 de Julho, à meia-noite, com o tradicional fogo de artifício junto ao rio.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1326
    22-11-2017
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1326
    22-11-2017
    Capa Vale Tejo