O MIRANTE TV | 28-08-2017

Procissão do Santo Padroeiro em Santo Estêvão

Além do andor do Santo Estêvão, a procissão contou com outras figuras como a Nossa Senhora ou São José

As festas da aldeia de Santo Estêvão, concelho de Benavente, começaram este ano na passada sexta-feira, 25 de Agosto, e vão terminar esta segunda-feira, 28 de Agosto. Ontem, domingo, teve lugar a procissão em honra de Santo Estêvão, o santo padroeiro da localidade, que contou com a presença de milhares de pessoas, entre moradores da aldeia e arredores ou simples curiosos que quiseram vir ver a “prova de fé”, como lhe chamou em diversas alturas o padre Heliodoro.

Além do andor do Santo Estêvão, a procissão contou com outras figuras como a Nossa Senhora ou São José, e os andores, uns mais leves e outros muito mais pesados, foram levados pelos fiéis que se ofereceram, muitos para pagarem promessas, desde o quartel dos Bombeiros Voluntários de Benavente até à Igreja de Santo Estêvão. Antes do início da procissão, que este ano começou muito mais tarde que em anos anteriores e também foi acabar tarde, já de noite, ainda foi dada uma solene eucaristia no quartel.

Além dos que acompanharam a procissão ao longo de todo o caminho, foram ainda mais os que ficaram nas margens da estrada a assistir. A Banda Filarmónica de Santo Estêvão animou a marcha com música que foi intervalada com as rezas habituais.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1368
    12-09-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1368
    12-09-2018
    Capa Médio Tejo