O MIRANTE TV | 25-04-2018

Comemorações nacionais dos 50 anos do 25 de Abril em Santarém nas mãos de Marcelo

Presidente da câmara já escreveu ao Presidente da República manifestando a vontade do município em organizar essas celebrações em 2024.

O presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves (PSD), já escreveu ao Presidente da República manifestando a vontade da cidade ribatejana em acolher as comemorações nacionais do 25 de Abril, em 2024. Caso Marcelo Rebelo de Sousa aceite a proposta, o autarca diz que nessa altura serão dedicadas 50 semanas à Revolução dos Cravos e aos valores da liberdade.

Ricardo Gonçalves deixou essa informação no seu discurso durante a cerimónia “Cravos para Salgueiro Maia”, realizada no dia 25 de Abril junto à estátua evocativa do capitão de Abril na cidade, O autarca acrescentou que o município quer também perpetuar esse momento de viragem histórica do Portugal contemporâneo com a criação do Museu de Abril e dos Valores Universais em que já se está a trabalhar, tendo sido criada uma comissão para o efeito.

Durante a cerimónia, em que participaram a Banda do Xartinho e um pequeno contingente do Exército, discursaram ainda Sofia Almeida, da Comissão para as Comemorações do 25 de Abril, e o coronel Delgado Fonseca, da Associação 25 de Abril, que enalteceram os valores da liberdade e do inconformismo face às injustiças e desigualdades que ainda se vão verificando.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1363
    08-08-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1363
    08-08-2018
    Capa Médio Tejo