O MIRANTE TV | 28-04-2018

Dia Paralímpico Municipal de Vila Franca de Xira promove inclusão

A Câmara de Vila Franca de Xira e o Comité Paralímpico de Portugal juntaram-se por um objectivo comum: Promover o Dia Paralímpico Municipal de Vila Franca de Xira.

A Câmara de Vila Franca de Xira e o Comité Paralímpico de Portugal juntaram-se por um objectivo comum: Promover o Dia Paralímpico Municipal de Vila Franca de Xira. O evento, pioneiro em Portugal, decorreu durante o dia 27 de Abril, no Pavilhão Multiusos de Vila Franca de Xira e Parque Urbano do Cevadeiro, com actividades de desporto adaptado, abertas à experimentação dos alunos de várias escolas do concelho.

Marcou presença na iniciativa a Secretária de Estado da Inclusão, Ana Sofia Antunes e o presidente da câmara, Alberto Mesquita, participou em várias modalidades adaptadas.

Várias centenas de alunos da Escola Básica Dom António Ataíde, Escola Secundária Gago Coutinho, EB 2,3 Soeiro Pereira Gomes e Associação para a Integração de Pessoas com Necessidades Especiais experimentaram várias modalidades adaptadas, sob orientação de técnicos especializados.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1363
    08-08-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1363
    08-08-2018
    Capa Médio Tejo