O MIRANTE TV | 10-05-2018

Assembleia Municipal Jovem de Vila Franca de Xira debate igualdade de género

A sessão realizou-se na tarde de 9 de Maio, na Escola Secundária Alves Redol.

Jovens de onze escolas do concelho de Vila Franca de Xira foram deputados por um dia, na Assembleia Municipal Jovem. A sessão realizou-se na tarde de 9 de Maio, na Escola Secundária Alves Redol e contou com a presença do presidente da Assembleia Municipal, vereadores e presidente da câmara daquele concelho.

“Igualdade de género: Um debate para tod@s” foi a temática central abordada pelos alunos, que apresentaram à mesa da assembleia as suas propostas e recomendações. Aproveitando a proximidade com os autarcas locais, os jovens lançaram questões sobre outros problemas, como a falta de espaços de diversão noturna, construção de ciclovias nos núcleos urbanos e alertas para a desertificação no concelho. O executivo camarário respondeu e tomou nota das situações referidas, relembrando que já foram aplicadas medidas que surgiram de edições anteriores desta iniciativa.

Concluída a ordem de trabalhos, seguiu-se o tempo de intervenção do público e uma conferência de imprensa, conduzida pelo grupo que desempenhava a função de jornalista.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1376
    07-11-2018
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1376
    07-11-2018
    Capa Vale Tejo