O MIRANTE TV | 02-08-2018

Casa destruída pelas obras da A10 continua por reconstruir

A casa onde viviam dois idosos e que foi destruída pelas obras da Auto-Estrada 10 continua por reconstruir ao fim de quinze anos.

A casa onde viviam dois idosos e que foi destruída pelas obras da Auto-Estrada 10, em Trancoso, São João dos Montes, concelho de Vila Franca de Xira, continua por reconstruir ao fim de quinze anos.

O processo tem sido uma embrulhada tal que um dos idosos, José, entretanto já morreu sem poder ver a sua nova casa. E agora o neto, Nuno Catorze, teme que venha a acontecer o mesmo com a avó, Rosa.

Tudo porque a obra de construção da nova habitação, em pré-fabricado, apesar de já ter sido paga ao construtor pela concessionária da A10, a Brisa, ainda não foi concluída. Na zona onde em tempos viviam Rosa e José Rodrigues só existe agora um piso de betão, sem quaisquer paredes.

A causar a paragem dos trabalhos estarão problemas financeiros da empresa, que foi contratada pela família para fazer a obra. O problema arrasta-se sem solução à vista e Nuno Catorze pede ajuda.

No local continuam os contentores que durante a última década e meia serviram de habitação para os dois idosos. Rosa já está velha demais para viver no contentor, que não tem condições e onde até os equipamentos de ar condicionado já foram levados. Foi entretanto levada para casa de familiares.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1373
    17-10-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1373
    17-10-2018
    Capa Médio Tejo