O MIRANTE TV | 12-01-2019

Utentes de Castanheira do Ribatejo chegam de madrugada para conseguir uma consulta

Na Extensão de Saúde de Castanheira do Ribatejo, os utentes pernoitam à porta do edifício. Na sexta-feira, 11 de Janeiro, cerca de duas dezenas de utentes chegaram entre as 06h30 e as 07h30, para conseguir uma vaga. 

Na Extensão de Saúde de Castanheira do Ribatejo, os utentes pernoitam à porta do edifício para conseguir uma consulta. E nem sempre conseguem vaga.

Nesta extensão de saúde existem três médicos de família para cerca de 8 mil utentes, sendo que cerca 1600 ainda não tem médico atribuído.

Segundo os utentes, cada médico disponibiliza entre cinco a seis vagas por dia para atender aqueles que não têm médico de família ou necessitam de uma consulta de urgência.

Quem tenta fazer marcação por telefone diz que não obtém resposta.

Contactada por O MIRANTE, a Directora Executiva do Agrupamento de Centros de Saúde do Estuário do Tejo, Maria do Céu Canhão reconhece que na extensão de Castanheira do Ribatejo existem algumas falhas na marcação de consultas por chamada, mas lembra que o email das unidades está sempre disponível, não havendo necessidade de os utentes passarem horas à porta do edifício.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1386
    16-01-2019
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1386
    16-01-2019
    Capa Médio Tejo