Política | 13-12-2004 16:13
Santarém apela a Jorge Sampaio para não promulgar novas fronteiras com a Golegã
Os órgãos autárquicos de Santarém vão pedir ao Presidente da República que não promulgue o diploma que prevê a transferência da freguesia de Pombalinho para o concelho da Golegã. Dizem que a decisão da Assembleia da República está ferida de irregularidades.O presidente da assembleia municipal, José Miguel Noras (PS), “estranha” a deliberação da actual maioria parlamentar, que “penaliza severamente o concelho de Santarém”. E lembra que a mesma “vem contrariar uma tomada de posição da assembleia municipal que visava manter intacto o espaço territorial do nosso concelho”. Noras diz que vai analisar do ponto de vista jurídico se há motivo ou não de impugnação da decisão. O presidente da Câmara de Santarém também não concorda com a medida e pediu esta segunda-feira autorização ao executivo para poder marcar a posição da autarquia junto do Presidente da República. A intenção é “chamar a atenção para algumas irregularidades” que diz terem existido no processo. Também a Assembleia da Comunidade Urbana da Lezíria do Tejo (CULT) reagiu de pronto, aprovando sexta-feira um voto de protesto contra uma decisão tomada “sem ouvir a população nem a totalidade dos seus legítimos representantes nos órgãos locais”. E alerta o Presidente da República para esta “situação insólita”, solicitando-lhe que a lei não seja promulgada.
Mais Notícias
A carregar...

Os últimos dias têm sido marcados no concelho de Vila Franca de Xira por muita actividade teatral. No Ateneu Artístico Vilafranquense subiu ao palco a peça “O Veneno do Teatro”, de Rudolf Sirera, com encenação de Paulo de Cira. E em Alverca o Teatro Estúdio Ildefonso Valério tem enchido para a peça “Casal Aberto”, de Dário Fo e Franca Rame, com encenação de Rui Dionísio.
Foto Revista | 16-02-2019
Edição Semanal
Noticias Mais Vistas
1
Família sequestrada por assaltantes na sua residência em Benavente
2
Nos Bombeiros de Almeirim ninguém faz trabalho sozinho
3
Uma empresa onde patrão e empregados são como uma família
4
Pais desinteressados pensam que a escola é um depósito para largar os filhos
5
O associativismo morreu na Chamusca: está como o resto da vila
Cavaleiro Andante

Obras públicas... celestiais.
O presidente da direcção do Aero Clube de Pias Longas, Daniel Morgado, diz acreditar que um dia será construído um aeroporto internacional no aeródromo de Ourém porque o local fica perto de Fátima. “Ainda estamos abrangidos pelo véu de Nossa Senhora”, diz com convicção. Perante tal declaração O Cavaleiro Andante percebe porque tem andado nas últimas semanas a ouvir membros do Governo a anunciar investimentos públicos de milhões por todo o país... pelos vistos é também uma questão... de Fé!
Guarda Rios
Alô...alô...rádióvintes!!
Esta semana as três forças políticas representadas na Câmara de Benavente foram convidadas para um debate na Rádio Iris, de Samora Correia, rádio que, recorde-se, foi comprada por investidores chineses há vários anos e emite a partir de Lisboa. Logo na abertura do programa, Hélio Justino (CDU) agradeceu o convite mas disse que teria preferido que a conversa decorresse em Samora Correia. O Guarda Rios elogia a observação mas deixa uma pergunta: Não era melhor ter recusado ir a Lisboa e exigir que o debate fosse em Samora? Ou será que tinha assim tanta fome...de microfone?