Política | 09-10-2013 15:42
Jorge Faria assume liderança da Câmara do Entroncamento reiterando promessas de mais qualidade de vida para os cidadãos
O novo presidente da Câmara do Entroncamento, Jorge Faria (PS) voltou a prometer, na tomada de posse do cargo para o qual foi eleito a 29 de Setembro, uma cidade com mais qualidade de vida às pessoas do concelho. O autarca pretende ainda contribuir, com a sua conduta, para que as pessoas voltem a acreditar na classe política, evocando palavras do mandatário da sua candidatura, o professor Arnaldo Marques. "Queremos uma cidade competitiva, que privilegie áreas de trabalho, habitação e lazer. E uma câmara mais próxima e atenta das empresas e associações", disse. A cerimónia, marcada pela formalidade, decorreu na manhã de quarta-feira, 9 de Outubro, no Salão Nobre da Câmara Municipal que se revelou pequeno demais para todos os que quiseram assistir ao acto. O novo executivo municipal do Entroncamento é composto por Jorge Faria (PS), presidente, Ilda Joaquim (PS), arlos Amaro (PS), Tília Nunes (PS), Isilda Aguincha (PSD), David Ribeiro (CDU) e Carlos Matias (Bloco de Esquerda). Após a tomada de posse de todos os eleitos, João António de Matos Lérias (PS) foi eleito presidente da assembleia municipal, secundado por Célia Godinho (PS) como primeira secretária e Lúcia Dias Abelha como segunda secretária. Esta lista, a única a sufrágio, arrecadou 11 votos a favor e onze votos em branco. Num discurso de improviso, João Lérias disse que, apesar de ser conhecido como uma pessoa que gosta de combate político, está consciente do seu novo papel entendendo que deve ser num mediador. "Para mim era mais fácil estar do outro lado da bancada, onde podia ser mais acutilante. Tenho a noção que vou ter que ter um papel conciliador e, se algum dia isso não acontecer, peço que me chamem a atenção por isso", pediu aos eleitos. João Lérias anunciou ainda que vai abdicar de receber senhas de presença pela sua participação nas reuniões de assembleia municipal e comunidade intermunicipal. "Se fizermos um esforço de unirmos algumas vontades pudemos fazer muito pelos destinos desta cidade", disse. A presidente cessante da assembleia municipal, Isilda Aguincha (PSD) explicou a ausência de Jaime Ramos, presidente de câmara cessante e candidato à assembleia municipal pelo PSD, devido ao facto deste ter renunciado ao seu mandato, sublinhando que o seu último acto como presidente da assembleia municipal do Entroncamento é apenas mais um acto mais da sua vida autárquica.
Mais Notícias
A carregar...

Um grupo de avós da Santa Casa da Misericórdia de Torres Novas, com idades até aos 96 anos, assinalou o Dia Mundial do Doente com um encontro intergeracional no Hospital de Torres Novas. A 11 de Fevereiro distribuíram mimos, sorrisos e corações às crianças internadas e na consulta do serviço de pediatria dessa unidade hospitalar. A visita terminou com um chá oferecido pela Liga dos Amigos do hospital torrejano.
Primeiro Plano | 18-02-2019
Edição Semanal
Noticias Mais Vistas
1
Mulher morta na Golegã é da Chamusca
2
Suspeito de assassinar mulher na Golegã foi detido
3
Maria do Céu Albuquerque deixa Câmara de Abrantes para ser secretária de Estado
4
Pais desinteressados pensam que a escola é um depósito para largar os filhos
5
Ateia fogo a casa para se vingar de acção de despejo
Cavaleiro Andante

Vergar a mola.
A vice-presidente da Câmara de Santarém, Inês Barroso (PSD), não perde uma oportunidade de mostrar serviço e no sábado lá esteve ela a participar numa acção de conservação do troço da ribeira do Canavial, em Casével. O Cavaleiro Andante acredita que a autarca não se agarrou à enxada só para a fotografia. E até terá surpreendido alguns companheiros de jornada que, provavelmente, nunca tinham visto um político a ‘vergar a mola’ daquela maneira fora das campanhas eleitorais...
Guarda Rios

Dizer olé em alemão!
Quarenta e quatro estudantes alemães, franceses e portugueses, a fazer Erasmus em Portugal, estiveram na última semana em Vila Franca de Xira a conhecer ao vivo vários locais da tradição taurina da cidade. Aqui na foto estão no centro da arena da Palha Blanco e pelo que o Guarda Rios conseguiu perceber não havia anti-taurinos na comitiva, ou se havia devem ter pensado, ao ver as ervas que crescem no recinto, que a praça está desactivada e vai ser transformada numa zona... de pasto!