Política | 26-10-2016 14:10

CDU diz que há força de bloqueio à maioria que gere Câmara de Tomar

Oposição considera que comunistas estão a delirar quando dizem que há forças que querem bloquear a acção do executivo PS/CDU.

A CDU de Tomar está de pedra e cal na coligação com o PS na câmara municipal e diz que a aliança com o PS é para levar até final do mandato. E até abre portas a novo entendimento no próximo mandato, caso os resultados das eleições autárquicas de 2017 apontem nesse sentido. No entanto, a CDU descarta a possibilidade de ir a votos coligada com o PS e Bruno Graça, o seu actual vereador no executivo, vai ser novamente o cabeça-de-lista.

A CDU convocou uma conferência de imprensa para denunciar que existe uma força de bloqueio ao funcionamento normal do executivo municipal de Tomar protagonizada por uma coligação negativa. "Os vereadores da oposição - PSD, movimento Independentes por Tomar [IpT] e Rui Serrano (que é do PS mas renunciou aos pelouros em Agosto deste ano) - uniram-se numa aliança com o objectivo de paralisar a câmara municipal e impedir o seu normal funcionamento", referiu Paulo Macedo, eleito da CDU na Assembleia Municipal de Tomar.

A CDU de Tomar considera que o facto das reuniões camarárias terem passado a ser semanais (eram quinzenais) através de uma proposta aprovada pelo IpT e que foi aprovada com os votos a favor do PSD e de Rui Serrano, revela a "aliança negativa" entre a oposição que conta agora, dizem, com "mais um voto e um novo protagonista, o vereador Rui Serrano", criticam os responsáveis da concelhia de Tomar.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo