Política | 21-11-2016 15:03

Vereador Rui Serrano abandona Câmara de Tomar

Vereador Rui Serrano abandona Câmara de Tomar

Vereador estava em divergências com a presidente e já tinha renunciado aos pelouros

O vereador socialista Rui Serrano renunciou ao mandato na Câmara de Tomar esta segunda-feira. O autarca, que estava em divergências com a presidente da autarquia, Anabela Freitas, do mesmo partido, já não compareceu na reunião do executivo desta tarde, tendo entregado o pedido de renúncia momentos antes da sessão.

Rui Serrano já tinha renunciado aos pelouros em Agosto, fragilizando a coligação pós eleitoral entre socialistas e comunistas, que tem governado o município neste mandato. Os pelouros foram na altura repartidos apenas pela presidente Anabela Freitas (PS), pelo vice-presidente Hugo Cristóvão (PS) e pelo vereador Bruno Graça (CDU), num executivo com sete elementos.

Ma altura da renúncia aos pelouros, Serrano justificou que não tinha confiança “nesta liderança política, à qual não reconheço credibilidade para liderar os destinos do nosso concelho, nada mais me é possível fazer, porque acredito no valor das coisas e não no tempo que elas duram”.

Antes desta experiência autárquica em Tomar, Rui Serrano, arquitecto de profissão, tinha sido vice-presidente da Câmara de Abrantes no mandato 2009-2013.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo