Política | 23-11-2016 17:31

PS com dificuldade em arranjar substituto para lugar de Rui Serrano na Câmara de Tomar

Serrano renunciou ao cargo de vereador na Câmara de Tomar no início desta semana.

A advogada sindica, Anabela Estanqueiro, a número quatro na lista de candidatos do Partido Socialista (PS) à Câmara de Tomar, renunciou ao mandato de vereador, assim como o eleito seguinte na lista, Virgílio Matos, que também renunciou ao cargo.

Virgílio Matos justifica a sua renúncia ao cargo de vereador com o facto de ser o actual chefe de gabinete da presidente da Câmara de Tomar, Anabela Freitas, cargo que desempenha desde o início deste ano, após a saída de Luís Ferreira.

Esta situação ocorre após a renuncia ao mandato na câmara municipal de Rui Serrano no dia 21 de Novembro. Serrano já tinha renunciado aos pelouros no final de Agosto deste ano, justificando a decisão com o facto de não concordar com a gestão autárquica da sua camarada de partido e presidente do município.

Agora com a saída de Serrano da câmara municipal, o cargo de vereador tem que ser ocupado mas está difícil para o PS encontrar elementos da sua lista disponíveis para ocupar o lugar deixado vago por Rui Serrano. O próximo da lista é Rui Sant'Ovaia, 59 anos, professor no Instituto Politécnico de Tomar, que foi na lista como independente.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1373
    17-10-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1373
    17-10-2018
    Capa Médio Tejo