Política | 03-01-2017 20:57

Votação do Orçamento Participativo Jovem em Tomar até 15 de Janeiro

Votação pode ser feita, presencialmente, nas assembleias de voto a instalar nas escolas do segundo e terceiro ciclos e secundárias ou através da internet em www.cm-tomar.pt.

Está a decorrer até dia 15 de Janeiro a fase de votação para a primeira edição do Orçamento Participativo Jovem do município de Tomar. Podem participar todos os jovens que tenham entre 12 e 30 anos e a votação pode ser feita, presencialmente, nas assembleias de voto a instalar nas escolas do segundo e terceiro ciclos e secundárias ou através da internet em www.cm-tomar.pt. Para participar cada pessoa deve registar o seu número de Cartão do Cidadão ou Bilhete de Identidade, data de nascimento e número de telemóvel.


Cada pessoa tem que votar, obrigatoriamente, em três projectos diferentes. Para o executivo municipal o objectivo do Orçamento Participativo Jovem é contribuir para o exercício de uma participação “informada, activa e responsável dos jovens nos processos de governação local”.
Vão estar em votação nove projectos que são os seguintes: Activação do campo polidesportivo das traseiras da Rua Carlos Maria Pereira (efectuar as reparações necessárias para reabrir aquele campo polidesportivo; Tomar a Pedalar - implementar uma rede de aluguer de bicicletas que podem ser utilizadas por turistas ou munícipes; aquisição de material cirúrgico para o gabinete médico-cirurgico do canil municipal; Programa Jovem Autarca; Tomarbike - criar uma rede escolar de partilha de bicicletas que promove a mobilidade sustentável dos estudantes do ensino básico e secundário em Tomar; Workshops para todos - realização de diversos workshops ao longo do ano abertos a toda a população mas especialmente para os jovens; Implementação de uma rede wifi na Praça da República, biblioteca municipal e zonas envolventes; Uma cidade activa e solidária - promover a cidade e ajudar os mais carenciados, através de concertos solidários; CoWorking in Tomar - o conceito consiste na partilha de recursos e do mesmo espaço de trabalho, reunindo pessoas que trabalham não necessariamente na mesma empresa ou mesma área profissional.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1360
    19-07-2018
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1360
    19-07-2018
    Capa Vale Tejo