Política | 05-01-2017 11:13

Malvarosa ganha mais estacionamento mas autarcas criticam processo

Aprovada proposta para reordenamento da urbanização de Alverca.

A urbanização da Malvarosa, em Alverca, concelho de Vila Franca de Xira, vai ter mais lugares para estacionar. A comissão de moradores sempre defendeu que havia estacionamento em falta e de acordo com as soluções encontradas pelo município alguns espaços verdes vão desaparecer para dar lugar a parqueamento, como o caso da rua Eng. Moniz da Maia. Já na rua Eng. Vaz Guedes o trânsito vai passar a efectuar-se num só sentido para criar estacionamento na outra via.

Esta proposta foi aprovada por maioria na Assembleia de Freguesia de Alverca e Sobralinho, realizada no dia 16 de Dezembro. No entanto a oposição lançou críticas à forma como se desenrolou o processo, já que a Comissão de Trânsito da Assembleia não foi consultada acerca das alterações que a câmara propõe fazer.

"É com alguma tristeza e indignação que recebemos este ponto. Parece que há autarcas de primeira e autarcas de segunda. Nós temos uma Comissão de Trânsito na Assembleia. Reunimo-nos e fomos à Malvarosa. Estivemos com elementos da comissão de moradores, enviamos o relatório para a câmara municipal e da parte deles nada, fomos completamente ignorados. Agora o município, directamente com a comissão de moradores, fazem uma série de alterações ao regulamento de trânsito e nós aqui vamos fazer voto de cruz. Isto é triste. E o que vem em acta do executivo da junta reflecte exactamente isso. Eles reúnem e nós precisamos de aprovar", afirmou Adão Conde da Coligação Novo Rumo.

* Notícia desenvolvida na edição semanal de O MIRANTE. Aqui

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo