Política | 17-01-2017 17:04

PS de Santarém não fecha a porta a coligações

PS de Santarém não fecha a porta a coligações
AUTÁRQUICAS

Rui Barreiro apresentou-se como candidato socialista à presidência da Câmara de Santarém.

O candidato do PS a presidente da Câmara de Santarém e também líder da concelhia socialista, Rui Barreiro, não fecha a porta a coligações pré ou pós-eleitorais nas próximas autárquicas com outros partidos ou movimentos independentes. A intenção é que o Partido Socialista possa governar o município com “qualidade e estabilidade”.

A informação foi avançada durante a conferência de imprensa que decorreu na tarde de terça-feira, 17 de Janeiro, onde Barreiro apresentou a sua candidatura à presidência da Câmara Municipal de Santarém nas eleições autárquicas que decorrem este ano.

O ex-presidente da Câmara de Santarém, que em 2005 perdeu a eleição para o segundo mandato para Francisco Moita Flores (PSD), diz-se um defensor de executivos pluripartidários. “É importante contar com todos os contributos, também de pessoas de outras forças políticas e com os cidadãos. Queremos ouvir os cidadãos e que eles participem connosco. Um autarca governa para a população e não se pode esquecer disso”, afirmou.

O candidato começou por dizer que preferia não fazer julgamentos sobre a gestão do PSD mas apontou aquilo que considera serem as falhas da actual gestão do social-democrata Ricardo Gonçalves. O encerramento há mais de dois anos da Estrada Nacional 114 que liga Santarém a Almeirim, devido a um deslizamento de terras, foi a principal crítica apontada.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1360
    19-07-2018
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1360
    19-07-2018
    Capa Vale Tejo