Política | 20-02-2017 10:21

Luís Boavida promete envolver comunidade para mudar Tomar

Luís Boavida promete envolver comunidade para mudar Tomar
AUTÁRQUICAS

Os candidatos do PSD à câmara e assembleia municipal de Tomar foram oficialmente apresentados.

A lotação do auditório da Biblioteca Municipal de Tomar esgotou, no dia 18 de Fevereiro, durante a apresentação pública da candidatura “Acreditar em Tomar” do Partido Social Democrata (PSD) às eleições autárquicas deste ano. Os cabeças de lista do PSD à Câmara e Assembleia Municipal de Tomar são, respectivamente, Luís Filipe Boavida e João Tenreiro, que lamentaram a situação de “declínio” da cidade e do concelho.

Durante a sua intervenção, João Tenreiro, líder do PSD Tomar, sublinhou a importância de uma “assembleia municipal cada vez mais plural” prometendo descentralizar as sessões daquele órgão, implementando “uma em cada freguesia do concelho”. Para o actual vereador na Câmara de Tomar, urge ainda “dar ouvidos às gentes” numa estratégia de desenvolvimento sustentável. “As cidades do interior têm de ser pólos de atratividade”.

As pessoas “como capital mais importante” do município é a tónica da candidatura “Acreditar em Tomar”, com o candidato à presidência da câmara, Luís Boavida, a afirmar que quer envolver “toda a comunidade”. Sem apresentar propostas concretas, Boavida considerou “imperioso mudar a gestão” do município e deu especial ênfase à necessidade de “captar jovens e investimento” utilizando “todas as energias e recursos na canalização de criação de emprego”, apostando no “turismo e nos serviços como polos impulsionadores”.

Sublinhou ainda que vai actuar com “transparência e frontalidade”. Boavida finalizou a sua intervenção indicando que “oportunamente seria apresentado o programa” que o PSD tem para Tomar.

A última intervenção da tarde foi do líder da bancada parlamentar do PSD. Luís Montenegro considerou Luís Boavida como um candidato que “tem tudo para ser um bom presidente da câmara”. Após apelar à união em torno da sua candidatura disse que o país precisa de um poder local “como parte activa”. Para isso, o PSD “aposta forte nesta candidatura” e “o caminho pressupõe muito contacto” durante a campanha eleitoral. Não sendo tomarense, terminou com a promessa de voltar a Tomar “na tomada de posse de Luís Boavida como presidente” da câmara municipal.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo