Política | 03-03-2017 16:12

Vereadora do Barreiro é candidata da CDU à Câmara de VFX

Vereadora do Barreiro é candidata da CDU à Câmara de VFX
AUTÁRQUICAS

A CDU escolheu Regina Janeiro, uma vereadora da Câmara do Barreiro, para ser a cabeça de lista às próximas eleições para tentar vencer a Câmara de Vila Franca de Xira. O anúncio foi feito pelo partido na tarde de sexta-feira, 3 de Março. Regina Janeiro já foi há mais de duas décadas eleita da assembleia municipal vilafranquense mas nos últimos anos não tem tido participação na política do concelho.

Regina Janeiro integrou a lista da CDU nas últimas eleições autárquicas para a Câmara do Barreiro, onde vive actualmente. É natural de Viseu e tem 45 anos.

O pai é de Alverca e era operário na metalúrgica Mague. Regina cresceu no concelho vilafranquense, onde estudou, trabalhou e chegou a participar no movimento juvenil, associativo e político.

Depois do Barreiro, diz agora a CDU que a sua candidata “conhece o concelho” de Vila Franca de Xira, “as suas gentes, os problemas e as potencialidades”. É formada em psicologia das organizações e militante do Partido Comunista Português.

Diz a CDU que a “intensa actividade num quadro de maioria CDU ao longo de quase 12 anos, no Barreiro, permitiu-lhe ganhar um conhecimento alicerçado na ligação às populações e uma experiência prática indispensáveis para a mudança necessária em Vila Franca de Xira”.

Regina Janeiro já tinha sido notícia nacional em 2007 a propósito dos elevados salários pagos a assessores do executivo camarário do Barreiro, mais concretamente quando um ex-candidato à presidência da república, António Abreu, foi nomeado pelo executivo para ser secretário de Regina Janeiro, auferindo na altura perto de 3500 euros mensais.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo