Política | 17-03-2017 11:48

Confusão criada pelo PS de Azambuja com candidatura à câmara nas mãos da FAUL

Presidente da concelhia é contra recandidatura de Luís de Sousa e quer ser ele o candidato.

A Federação da Área Urbana de Lisboa do PS (FAUL), chamou a si o processo de escolha do candidato daquele partido à presidência da Câmara Municipal de Azambuja nas eleições deste ano.

A informação foi dada a O MIRANTE pela Coordenadora Autárquica do PS, Maria da Luz Rosinha. A decisão final deverá ser conhecida durante a próxima semana.

O problema com a escolha do candidato teve origem na decisão do presidente da concelhia do PS local e vice-presidente da câmara, Silvino Lúcio, de não aceitar a recandidatura do actual presidente da câmara e seu camarada, Luís de Sousa, apresentando-se como alternativa.

Numa reunião realizada a 7 de Fevereiro na concelhia do PS de Azambuja, os elementos presentes, entre os quais Silvino Lúcio e Luís de Sousa procederam a uma votação para escolha do candidato tendo Silvino Lúcio obtido 13 votos contra 8 de Luís de Sousa (registaram-se também três votos em branco e um nulo).

Com base naquela votação e contrariando a decisão do Congresso do PS onde ficou decidido que os actuais presidentes se recandidatariam se fosse essa a sua vontade, Silvino Lúcio chegou a ter marcada para 11 de Março, sábado, na Casa do Povo de Aveiras de Baixo, uma sessão pública em que deveria ser anunciada a sua candidatura. Tal sessão acabaria por não se realizar devido à intervenção da Federação da Área Urbana de Lisboa (FAUL).

Segundo a Coordenadora Autárquica do PS, aquela estrutura do partido chamou a si o processo, tendo já realizado uma primeira reunião dia 15 de Março para tentar resolver o diferendo.

Maria da Luz Rosinha lembra a decisão do partido de recandidatura dos actuais presidentes e diz que no caso de Azambuja tudo não passa de um problema de "comunicação". Acrescenta estar convencida que no decorrer da próxima semana será conhecida uma decisão final.

* Notícia desenvolvida na edição da próxima semana de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo