Política | 20-03-2017 15:06

PSD e CDS-PP voltam a concorrer coligados à Câmara de VFX

Informação foi avançada pelos dois partidos em comunicado.

As comissões políticas concelhias do PSD e do CDS-PP reuniram-se no dia 15 de Março e acordaram integrar uma coligação eleitoral a todos os órgãos autárquicos concelhios nas eleições deste ano em Vila Franca de Xira. Além destes dois partidos soma-se o Partido Popular Monárquico (PPM) e o Partido da Terra (MPT). A informação foi avançada pelos dois partidos em comunicado.

Há quatro anos, recorde-se, a falta de acordo levou o CDS-PP de Vila Franca de Xira a concorrer sozinho ao município, tendo alcançado um resultado abaixo das expectativas. Este ano o partido defende “uma política positiva e construtiva” e destaca a “importância” do acto eleitoral devido à atribuição em breve de mais competências para as câmaras municipais, por via da descentralização de poderes, considerando que por isso “devem trazer proveito para todos os que vivem no nosso concelho”, refere o CDS-PP, que ao longo do mandato na assembleia municipal tem denunciado “falhas e erros da gestão socialista”.

Já o PSD refere que, “num momento em que assistimos a um PS desgastado com 20 anos de poder” no concelho, a coligação partilha “uma visão estratégica para o concelho, com objectivos comuns e uma base programática assente no desenvolvimento económico e social”. Alerta o partido para uma CDU “ávida de regredir a um passado de empobrecimento e falta de qualidade de vida” a que, salientam, já se assistiu no passado da gestão comunista da Daniel Branco.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo