Política | 15-04-2017 00:01

PS recandidata Fernando Freire à Câmara da Barquinha

PS recandidata Fernando Freire à Câmara da Barquinha
AUTÁRQUICAS

O actual presidente da Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha, Fernando Freire, 57 anos, é novamente candidato ao cargo pelo PS nas próximas eleições autárquicas. Militar na reforma e advogado, a cumprir o seu primeiro mandato, o autarca disse que a recandidatura que agora assume "assenta num projecto de continuidade, de estabilidade", de "conclusão dos projectos já iniciados e em coerência com o cumprimento do programa eleitoral", que apresentou em 2013 ao eleitorado.

Segundo destacou, além da "especial atenção" das respostas na área social e cultural, "a educação" é a sua prioridade, tendo feito notar que aquela vertente se tem revelado "um projecto de sucesso" em Vila Nova da Barquinha com a criação de "infraestruturas ímpares cuja aposta se centra na ciência e na inovação pedagógica".

Em termos de trabalho desenvolvido, Fernando Freire lembrou a conclusão da Loja Social da Praia do Ribatejo e do Centro Comunitário na Atalaia, uma nova galeria de exposições na Barquinha e o albergue de juventude e centro de convívio, em Tancos, o novo pavilhão municipal, a ETAR da Praia do Ribatejo, a valorização da torre de menagem e das muralhas do Castelo de Almourol, a renovação do Parque Desportivo Atalaia e a rede de água e gás no Bairro S. João de Deus, entre outros, tendo feito notar a "redução, em simultâneo", do passivo municipal.

Lembrando a aposta na continuidade, o candidato do PS disse ainda à Lusa que os projectos que quer concluir, se for reeleito presidente da autarquia, são os Caminhos de Santiago, os Percursos Ribeirinhos - Barquinha - Almourol - Constância, e a Sinalética Turística - Cultural, além do projecto de eficiência energética nas piscinas municipais, a requalificação do Bairro da Rua da Misericórdia e da Praça da República e a Valorização de Almourol (ilha e cais de Tancos), que totalizam um investimento de um milhão de euros "já garantidos com comparticipação comunitária".

Mais Notícias

    A carregar...
    Pedalar pelo ambiente em Vila Franca de Xira
    Foto do Dia
    Cerca de 600 pessoas realizaram na manhã de domingo, 17 de Setembro, um passeio de bicicleta de uma ponta à outra do concelho de Vila Franca de Xira. A “Pedalada pelo ambiente”, promovida pela câmara municipal na semana europeia da mobilidade e do dia europeu sem carros, visa mostrar o ciclismo como modalidade amiga do ambiente e como transporte alternativo não poluente. Os participantes pedalaram os 23 quilómetros que unem a estação de comboios da Castanheira do Ribatejo ao novo parque urbano da Quinta da Flamenga, em Vialonga.
    Foto do Dia | 23-09-2017

    Edição Semanal

    Edição nº 1317
    21-09-2017
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1317
    20-09-2017
    Capa Médio Tejo