Política | 18-04-2017 00:01

BE candidata Carlos Patrão à Câmara de VFX

BE candidata Carlos Patrão à Câmara de VFX
AUTÁRQUICAS

O engenheiro electrotécnico Carlos Patrão é o candidato escolhido pelo Bloco de Esquerda (BE) para concorrer à presidência da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, confirmou à agência Lusa o próprio. Carlos Patrão tem 49 anos e ocupa atualmente o cargo de deputado na Assembleia Municipal de Vila Franca de Xira. "A minha candidatura a Vila Franca de Xira é uma questão cívica porque vejo que o concelho está abandonado pelo poder político", afirmou à agência Lusa o candidato do BE.

Os principais problemas identificados por Carlos Patrão no município dizem respeito à poluição ambiental, que, segundo o candidato, "não têm uma merecida intervenção" por parte da actual presidência (PS). "Veja-se o caso da 'legionella'; o problema gravíssimo da qualidade do ar em Alhandra, por causa da Cimpor; o aterro sanitário de Mato da Cruz (Alverca). Não há dúvidas de que Vila Franca de Xira tem um grande passivo ambiental", apontou.

A autarquia é presidida pelo PS desde 1997, sendo o actual presidente da câmara municipal o socialista Alberto Mesquita. O executivo tem cinco eleitos do PS (incluindo o presidente), quatro da CDU e dois da Coligação Novo Rumo (PSD/MPT/PPM). Entretanto, no concelho de Vila Franca de Xira já foram também anunciadas as candidaturas de Helena de Jesus (PSD e CDS-PP) e de Regina Janeiro (CDU), actual vereadora no município do Barreiro.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo