Política | 26-04-2017 00:01

Câmara de Coruche condecora os primeiros presidentes eleitos

Câmara de Coruche condecora os primeiros presidentes eleitos

Homenagem decorreu esta terça-feira, 25 de Abril.

Os primeiros eleitos locais da Câmara Municipal de Coruche, Assembleia Municipal de Coruche e juntas de freguesia foram condecorados com a medalha de mérito municipal na manhã desta terça-feira, 25 de Abril, na Praça da Liberdade.

O actual presidente do município, Francisco Oliveira (PS), deu início à cerimónia, referindo que “é com todo o orgulho que homenageamos estes homens que nos deixaram um legado de muita preocupação, de muito trabalho, mas também de muita dedicação a este concelho de Coruche, que no 25 de Abril de 1974 estava desprovido de tudo, de qualificação, de emprego, de infra-estruturas”, referiu.

Foram homenageados o primeiro presidente da Câmara de Coruche, Carlos Alberto Gomes, o primeiro presidente da assembleia municipal, João Carapau, o primeiro presidente da Junta de Freguesia de Coruche, Joaquim de Oliveira (a título póstumo), o primeiro presidente da Junta de Freguesia do Couço, Arménio Gil, e o primeiro presidente da Junta da Lamarosa, Augusto Azevedo.

Todos eles desempenharam funções como presidentes após serem eleitos em 12 de Dezembro de 1976, data das primeiras eleições autárquicas livres.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo