Política | 24-05-2017 15:57

Independentes por Tomar e PS unem-se e trabalham em conjunto para as autárquicas

Pedro Marques diz que PS tem feito um bom trabalho desde final de 2015, altura em que Luís Ferreira abandonou a câmara.

O movimento Independentes por Tomar (IpT) vai apoiar a candidatura do Partido Socialista (PS), liderada por Anabela Freitas, à presidência da Câmara Municipal de Tomar nas próximas eleições autárquicas que se realizam a 1 de Outubro deste ano.

A decisão foi comunicada na tarde desta terça-feira, 23 de Maio, em conferência de imprensa que decorreu na sala da Junta de Freguesia Urbana de Tomar e contou com a presença do vereador do IpT. Pedro Marques e do líder da concelhia do PS, Hugo Costa.

Pedro Marques disse a O MIRANTE que o PS tem feito um bom trabalho desde final de 2015 – quando o ex-chefe de gabinete e ex-companheiro afectivo de Anabela Freitas abandonou o cargo – e que as coisas têm sido diferentes desde essa altura.

“Há 12 anos decidimos avançar com uma lista independente porque entendíamos que era necessária uma intervenção diferente da que estava a ser feita pelos partidos políticos nomeadamente o PSD. O programa que o PS tem cumprido tem sido o nosso programa eleitoral. O mais importante não são os cargos, é o concelho de Tomar e é nisso que estamos a pensar”, referiu Pedro Marques.

O autarca adiantou também que os eleitos dos Independentes por Tomar vão integrar as listas do PS. “Quem vai liderar o processo é Anabela Freitas mas nós estamos juntos e a trabalhar em conjunto. Os Independentes não desapareceram, vão trabalhar em conjunto com o PS”, reforçou.

Questionado sobre se Pedro Marques vai integrar as listas do PS às próximas eleições autárquicas, o vereador optou por não responder.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo