Política | 26-05-2017 00:02

José Luís Cabrita lidera lista da CDU à Câmara de Santarém

José Luís Cabrita lidera lista da CDU à Câmara de Santarém

Número um à assembleia municipal é o actual vereador Francisco Madeira Lopes.

O militante e dirigente comunista José Luís Cabrita foi apresentado esta quinta-feira, 25 de Maio, como o candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal de Santarém, numa sessão realizada no Largo Padre Chiquito, no centro histórico da cidade, em que o actual vereador Francisco Madeira Lopes foi anunciado como cabeça de lista da coligação à assembleia municipal.

Na sua extensa intervenção, José Luís Cabrita deixou duras críticas ao PS e ao PSD, partido que têm gerido o município desde as primeiras eleições autárquicas. E garantiu que não fará "promessas ocas de projectos megalómanos" nem "obras faraónicas de regime para alimento de vorazes egos pessoais ansiosos de deixar a sua marca na paisagem". Prometeu, isso sim, caso seja eleito presidente, reverter para a tutela da câmara a gestão do estacionamento tarifado.

José Luís Cabrita, 62 anos, gestor e administrador de empresas, é eleito da CDU na Assembleia Municipal de Santarém desde 2002. Desde 2013 integra também a assembleia da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, onde é vice-presidente da mesa.

Francisco Madeira Lopes, advogado de 42 anos, é militante e dirigente do Partido Ecologista Os Verdes e no actual mandato tem exercido as funções de vereador na Câmara Municipal de Santarém, depois de ter sido cabeça de lista a esse órgão em 2013. Já foi também eleito da assembleia municipal e deputado na Assembleia da República.

A mandatária da candidatura da CDU no concelho de Santarém é Sofia Vieira, actriz, cenógrafa, animadora cultura e promotora do projecto ‘Aqui há Gato’. Na sessão intervieram dirigentes nacionais das forças políticas que compõem a Coligação Democrática Unitária: João Vicente, da Intervenção Democrática; José Luís Ferreira, do Partido Ecologista Os Verdes; e João Oliveira, do Partido Comunista Português.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo