Política | 12-06-2017 01:08

Abertura imediata da EN 114 é uma das propostas do candidato do CDS à Câmara de Santarém

Abertura imediata da EN 114 é uma das propostas do candidato do CDS à Câmara de Santarém
O candidato do CDS-PP à presidência da Câmara de Santarém, Rocha Pinto, com a presidente do partido, Assunção Cristas

Apresentação da candidatura de Rocha Pinto contou com a presença de Assunção Cristas.

A abertura imediata de uma faixa da Estrada Nacional 114 que liga o planalto de Santarém à ponte D. Luís, que está encerrada desde Agosto de 2014 devido à derrocada de parte das barreiras, é uma das propostas de António Rocha Pinto, candidato do CDS-PP à presidência da Câmara Municipal de Santarém nas próximas eleições autárquicas que decorrem a 1 de Outubro. A apresentação oficial da candidatura decorreu ao final da tarde deste domingo, 11 de Junho, e contou com a presença da presidente do partido, Assunção Cristas, que antes visitou a Feira Nacional da Agricultura (FNA). A sessão serviu também para inaugurar a nova sede da concelhia do CDS-PP que agora se situa na Rua Serpa Pinto, no centro histórico da cidade.

Outras das propostas de Rocha Pinto para o município de Santarém é reposicionar a estação de comboios para junto do Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), onde decorre a FNA, que tem a vantagem, refere o candidato, de passar perto do aeródromo.

O engenheiro civil, de 56 anos, considera que a verdadeira política autárquica é formada por um conjunto de pessoas que tem um bem comum, com vontade melhorar as coisas. “O mais importante para nós são as pessoas e queremos trabalhar para elas. O centro histórico tem que voltar a ganhar a vida que já teve há muitos anos. Queremos repovoar o centro histórico”, sublinhou.

A cabeça-de-lista à Assembleia Municipal de Santarém é a actual deputada à Assembleia da República, eleita pelo círculo de Santarém, Patrícia Fonseca, que vive na capital do Ribatejo desde o final dos anos 90 do século passado e trabalhou durante 15 anos na Associação de Agricultores do Ribatejo.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo