Política | 22-06-2017 19:00

João de Carvalho renunciou ao mandato a três meses das eleições

João de Carvalho renunciou ao mandato a três meses das eleições

Actor raramente participou em reuniões de câmara desde que foi eleito.

O actor João de Carvalho, vereador da Coligação Novo Rumo, liderada pelo PSD, na Câmara de Vila Franca de Xira, renunciou esta semana ao mandato dando lugar a Helena Pereira de Jesus, a mulher que o substituiu no cargo e que será a candidata daquele partido às próximas eleições, marcadas para Outubro.

Este é um mero formalismo já que João de Carvalho estava ausente das lides políticas desde que foi eleito, em 2013, através de sucessivas suspensões de mandato. Praticamente desde a primeira hora que Helena de Jesus tem sido sua substituta.

João de Carvalho e a candidatura que liderou, há quatro anos, foi responsável por uma baixa votação que custou um vereador à coligação – dos três que detinha passou a ter dois. Facto a que não foi alheio, também, o duro quadro de assistência financeira vivido no país e o Governo liderado por Pedro Passos Coelho.

A última aparição pública do actor, que sofreu também com a morte da mulher em Abril de 2014, foi há menos de ano e meio, quando criticou Fernando Paulo Ferreira, vice-presidente da câmara, pelo facto da cultura no concelho estar desacompanhada.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1372
    10-10-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1372
    10-10-2018
    Capa Médio Tejo