Política | 03-07-2017 10:45

Rui Mesquita substitui António Castelbranco como candidato do PSD em Abrantes

Rui Mesquita substitui António Castelbranco como candidato do PSD em Abrantes

António Castelbranco pediu para ser substituído.

O candidato do PSD à Câmara de Abrantes, o arquitecto António Castelbranco, pediu a sua substituição, tendo a concelhia do partido aprovado o nome de Rui Mesquita para a disputa eleitoral do próximo dia 1 de Outubro.

Em comunicado, assinado pelo presidente da concelhia de Abrantes do PSD, Rui Baptista dos Santos, o partido afirma que a votação do nome para substituir António Castelbranco, que alegou “obrigações e responsabilidades perante Portugal e a União Europeia”, aconteceu ainda na tarde de domingo, como O MIRANTE noticiou.

Como candidato à assembleia municipal foi aprovado o nome de João Salvador Fernandes.

O partido reconhece que “o combate político/eleitoral que se avizinha exige uma presença constante e contínua que o arquitecto António Castelbranco não poderá manter”, mas sublinha a disponibilidade deste para, “na medida do possível”, dar “o seu melhor apoio ao futuro candidato e ao projecto político que liderou”.

A Comissão Política do PSD “agradece todo o empenho” que António Castelbranco tem dedicando ao projecto “Abrantes Viva” e deseja-lhe “as maiores felicidades para os seus novos desafios”.

“Apesar deste contratempo, o PSD de Abrantes continua empenhado e convicto de que o seu projecto para relançar Abrantes é o melhor”, acrescenta.

A decisão surgiu na sequência da carta enviada pelo candidato ao presidente da distrital de Santarém do PSD, Nuno Serra, na qual invocava “motivos imprevistos que se prendem” com “obrigações e responsabilidades perante Portugal e a União Europeia – e que infelizmente” o deixam “sem disponibilidade para assumir a enorme responsabilidade de candidato pelo PSD à Câmara de Abrantes”.

A candidatura de António Castelbranco, 53 anos, professor na Faculdade de Arquitectura de Lisboa, foi apresentada em Fevereiro sob a máxima ‘Pensar Global Agir Local'.

Mais Notícias

    A carregar...
    Dançarinas ribatejanas entre as melhores da Europa
    Foto do Dia
    As atletas do Coreo Dance Project, de Benavente, e da ODAC - Oficina de Artes de Coruche alcançaram o quarto lugar na grande final europeia de dança, realizada no Palácio de Congressos de Paris. As atletas têm entre os 7 e os 24 anos e para a responsável do grupo, Marta Salsinha, foi “uma experiência incrível” poder competir com os maiores e melhores bailarinos e coreógrafos da Europa. Uma prestação que deixa orgulhosos os atletas mas também as localidades de Benavente e Coruche. Na comitiva, além dos 25 bailarinos, seguiram também pais e amigos dos atletas. Entretanto, Marta Salsinha está entre os oito nomeados para a categoria de melhor coreógrafo de estilo livre e contemporâneo de 2017, nos Prémios Internacionais Duende que distinguem o que de melhor se faz na dança em Portugal, Espanha, Gibraltar e França.
    Foto do Dia | 24-09-2017

    Edição Semanal

    Edição nº 1317
    21-09-2017
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1317
    20-09-2017
    Capa Médio Tejo