Política | 26-07-2017 18:10

PSD de Santarém zanga-se e Ricardo Gonçalves faz braço de ferro

PSD de Santarém zanga-se e Ricardo Gonçalves faz braço de ferro

Pedro Passos Coelho chegou a Santarém para apartar a briga entre dirigentes concelhios e o actual presidente da câmara.

O já anunciado candidato do PSD à Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, está num braço de ferro com a concelhia local do partido, para não perder a sua autonomia na elaboração das listas às diversas autarquias do concelho.

José Gandarez e Nuno Serra são os líderes locais e distritais que nos últimos dias lançaram um ultimato a Ricardo Gonçalves: ou ele aceita as condições da concelhia ou não será o candidato. Segundo fontes do partido ligados a Serra e Gandarez, António Campos estará na corrida motivado pelo facto de a sua mulher, Cristina Campos, estar na origem de algumas brigas na constituição das listas.

A reunião, que deveria ter acontecido terça-feira à noite, e que decidiria o candidato laranja, foi adiada para esta quinta-feira.

O MIRANTE sabe que Pedro Passos Coelho, líder do PSD, esteve na origem da decisão que adiou o confronto ente Ricardo Gonçalves e os seus cada vez mais arqui-inimigos, José Gandarez e Nuno Serra. Passos Coelho tem mantido uma ligação telefónica permanente com os líderes locais.

Para além das divergências quanto à elaboração das listas para a câmara e assembleia municipal, Ricardo Gonçalves não quer que a concelhia interfira na elaboração das listas para algumas freguesia, como é o caso da União de Freguesia da cidade de Santarém, em que as listas já definidas são contestadas pela concelhia, que quer alterar inclusive a recandidatura de Carlos Marçal, o actual presidente de junta.

O maior espanto sobre esta briga dos laranjas de Santarém vem das hostes do PS local. O candidato do PS, Rui Barreiro, já começou a receber recados e mensagens de felicitações. Com o PSD dividido e em risco de perder o seu candidato natural, a autarquia fica outra vez ao alcance dos socialistas sem terem que trabalhar muito até às eleições do próximo dia 1 de Outubro.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1655
    13-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1655
    13-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo