Política | 01-08-2017 12:13

Delgado substitui Boavida como candidato do PSD em Tomar

Delgado substitui Boavida como candidato do PSD em Tomar

Luís Boavida abdicou devido a doença e José Delgado é o novo candidato

Três dias depois do anúncio da desistência de Luís Boavida, por razões de saúde, à presidência da Câmara de Tomar, o PSD de Tomar anunciou José Delgado como candidato às próximas eleições autárquicas de Outubro. A decisão ocorreu na noite de segunda-feira, 31 de Julho, em reunião da concelhia do partido. Boavida abdicou da sua candidatura no dia 27 de Julho em conferência de imprensa, perante uma sala cheia de amigos.

“Encontro-me bem, estável e não sofri qualquer afectação das minhas capacidades. Todavia, o diagnóstico resolveu pregar-me uma partida e vejo-me, agora, confrontado com uma doença do foro oncológico. Os próximos tempos vão ser difíceis, com tratamentos agressivos durante várias semanas, por isso será incompatível conciliar os tratamentos médicos com a minha candidatura. A minha prioridade é a minha saúde e lutar para vencer a doença. É neste objectivo que terei que concentrar todas as minhas forças e energias”, referiu, num discurso emocionado.

José Delgado, engenheiro civil, era o número dois na lista de Boavida, sendo por isso uma decisão de “continuidade” da lista aprovada anteriormente. O PSD de Tomar emitiu um comunicado onde deseja que Luís Boavida recupere do problema de saúde. “Acreditamos que este contratempo do Luís seja rapidamente ultrapassado e esperamos que o mesmo regresse em breve ao convívio da nossa “família” social democrata. O PSD de Tomar envia um abraço de solidariedade e reconhecimento ao Luís Boavida, agradecendo tudo o que fez em prol do partido e do concelho, desejando rápidas melhoras”, pode ler-se no comunicado.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo