Política | 03-08-2017 00:02

Adélia Gominho concorre pelo PAN à Câmara de Vila Franca de Xira

Adélia Gominho concorre pelo PAN à Câmara de Vila Franca de Xira

Uma das grandes preocupações para Vila Franca de Xira é o funcionamento dos órgãos do município, que segundo o partido, “devem ser mais transparentes.

A profissional de marketing Adélia Gominho é a candidata escolhida pelo partido Pessoa-Animais-Natureza (PAN) para concorrer à Câmara Municipal de Vila Franca de Xira nas próximas eleições autárquicas. Adélia Gominho tem 48 anos e reside no concelho de Vila Franca de Xira, “onde cresceu e estudou”, refere o PAN, em comunicado.

O partido explica que uma das grandes preocupações para Vila Franca de Xira é o funcionamento dos órgãos do município, que segundo o partido, “devem ser mais transparentes, de modo a facilitar uma democracia mais participativa”. “É com preocupação que vemos a elevada abstenção às eleições autárquicas em Vila Franca de Xira, bem como pouca divulgação e discussão pública sobre políticas locais, por exemplo a nível do ambiente, do turismo, da cultura e dos grandes investimentos em infraestruturas e equipamentos de utilização pública”, aponta Adélia Gominho.

O abandono da utilização de herbicidas, as questões da mobilidade e das acessibilidades e o fim do apoio à tauromaquia são outras das prioridades do PAN para Vila Franca de Xira. “Apesar da tauromaquia ainda exercer um papel de agregação em algumas comunidades, não é transversal a todo o concelho, conforme vários registos históricos. Também no município de Vila Franca de Xira há muitas pessoas que não se revêm nessa forma de expressão. Assim, a autarquia não deve incentivar nenhuma atividade violenta, quer envolva pessoas, quer animais”, defende a candidata do PAN.

A Câmara Municipal de Vila Franca de Xira é presidida pelo PS desde 1997. O actual executivo é composto por cinco eleitos do PS (incluindo o presidente), quatro da CDU e dois da Coligação Novo Rumo (PSD/MPT/PPM). Entretanto, no concelho de Vila Franca de Xira, já foram também anunciadas as candidaturas de Helena de Jesus (PSD e CDS-PP), de Regina Janeiro (CDU), actual vereadora no município do Barreiro, do actual presidente, Alberto Mesquita (PS), e de Carlos Patrão, actual membro da Assembleia Municipal, pelo Bloco de Esquerda.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1376
    07-11-2018
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1376
    07-11-2018
    Capa Vale Tejo