Política | 03-08-2017 00:21

Pedro Ribeiro recruta major para substituir Joaquim Sampaio na lista à câmara

Pedro Ribeiro recruta major para substituir Joaquim Sampaio na lista à câmara
Rui Rodrigues, a nova aposta de Pedro Ribeiro

Restantes vereadores são candidatos nos mesmos lugares de 2013

O presidente da Câmara de Almeirim e recandidato pelo PS às autárquicas de 1 de Outubro foi buscar um militar, desconhecido da política local, para substituir o actual vereador Joaquim Sampaio, que não vai entrar nestas listas a pedido do próprio. Assim para o quarto lugar entra Rui Rodrigues, natural do concelho de Constância, a residir no concelho de Almeirim há duas décadas.

O major na reserva, engenheiro electrotécnico, é a grande novidade da lista nos lugares elegíveis. Joaquim Sampaio, que foi presidente da junta da cidade e estava agora como vereador do trânsito e acção social já tinha pedido para não continuar porque entende que já deu o que tinha a dar à vida pública e pretende agora dedicar-se à família.

Na lista para a câmara municipal, à excepção de Rui Rodrigues, mais nada muda nos cinco primeiros lugares, os mesmos que Pedro Ribeiro conseguiu eleger há quatro anos para o executivo de sete lugares.

O vice-presidente Paulo Caetano mantém-se como número dois e a vereadora da educação, Maria Emília Moreira, continua no terceiro lugar da lista. Eurico Henriques, que foi uma surpresa na área da cultura, conseguindo dinamizar uma área que nos mandatos anteriores tinha pouca importância, volta a ocupar o quinto lugar da lista, elegível atendendo ao resultado de 2013.

Para o sexto e sétimo lugar a lista socialista presenta mais duas surpresas, respectivamente Ana Casebre, a advogada que em 2009 tinha sido a cabeça de lista à assembleia municipal pelo Movimento de Independentes do Concelho de Almeirim (MICA), e Vasco Carvalho, presidente do Footkart - Escola de Futebol Karting.

O presidente apostou ainda em mais dois dirigentes de instituições da cidade para os dois lugares seguintes. São eles o presidente da assembleia geral do União de Almeirim, Agostinho Fernandes, e o presidente da Adega Cooperativa de Almeirim, Manuel Gabirra.

De referir que no último lugar da lista surge Maria do Amparo Cid, conhecida por “Pali”, ex-directora do colégio Conde de Sobral, onde esteve 34 anos, e que foi distinguida pela câmara no ano passado com a medalha de valor e mérito grau ouro.

Quanto aos restantes órgãos autárquicos no concelho mantém-se os cabeças de lista. O médico José Marouço volta a encabeçar a lista à assembleia municipal e nas freguesias recandidatam-se Joaquim Catalão (Almeirim), João Apolinário (Fazendas de Almeirim), Cristina Casimiro (Raposa) e Cândida Lopes (Benfica do Ribatejo).

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo