Política | 02-08-2017 10:08

Vice-presidente de Vila Franca de Xira renuncia a dois meses do final do mandato

Vice-presidente de Vila Franca de Xira renuncia a dois meses do final do mandato

Vítor Moreira, engenheiro mecânico, será o substituto.

O vice-presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, Fernando Paulo Ferreira (PS), renunciou esta terça-feira, 1 de Agosto, ao mandato. O autarca já apresentou o seu pedido ao presidente Alberto Mesquita, justificando motivos pessoais para a saída.

O MIRANTE sabe que Alberto Mesquita deverá ainda esta quarta-feira, 2 de Agosto, emitir uma ordem de serviço com a atribuição dos novos pelouros ao substituto, Vítor Moreira, engenheiro mecânico de profissão.

Fernando Paulo sai da câmara quando tinha, entre outras, as competências da educação, meio ambiente e fundos comunitários. Estava também a enfrentar um momento tenso, depois dos cortes ao financiamento das estruturas profissionais de teatro.

Fernando Paulo é também presidente da concelhia socialista vilafranquense e o rosto do partido às próximas eleições ao cargo de presidente da assembleia municipal.

Nos corredores da câmara já era evidente algum mal-estar entre o presidente e Fernando Paulo Ferreira, sobretudo depois das polémicas envolvendo o ano passado o orçamento participativo daquele concelho.

Fernando Paulo chegou a ser considerado o delfim de Maria da Luz Rosinha e potencial candidato à câmara, o que nunca veio a acontecer. Era o único vereador que ainda restava dos tempos da gestão de Rosinha.

Este é também o segundo vereador socialista a renunciar ao mandato na gestão de Alberto Mesquita. A primeira, recorde-se, foi Marina Tiago, professora, que saiu ao segundo ano do mandato.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1380
    05-12-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1380
    05-12-2018
    Capa Médio Tejo