Política | 07-08-2017 01:45

Maria João Gonçalves é a candidata da CDU a Vila Nova da Barquinha

Maria João Gonçalves é a candidata da CDU a Vila Nova da Barquinha
AUTÁRQUICAS

Candidata reside na Praia do Ribatejo, no concelho de Vila Nova da Barquinha.

A professora Maria João Gonçalves, de 38 anos, é a candidata da CDU à Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha, sendo esta a primeira vez que se envolve em eleições autárquicas.



A candidata reside na Praia do Ribatejo, no concelho de Vila Nova da Barquinha, e lecciona no vizinho concelho de Constância. É escritora e tem dois filhos. Pertence à mesa da assembleia-geral da Associação de Bem Estar Social das Madeiras.



Sob o lema, "Trabalho, honestidade e competência", slogan da CDU para as eleições autárquicas, Maria João Gonçalves, militante do PCP, defende um poder local "ao serviço das populações, capaz de assegurar o desenvolvimento e a qualidade de vida".



A candidatura de Maria João Gonçalves refere a "defesa da descentralização, a criação de regiões administrativas e a reposição das freguesias", tendo exigido, no caso do concelho de Vila Nova da Barquinha, a reposição da freguesia da Moita do Norte que foi "roubada".



Para a assembleia municipal, a CDU candidata como cabeça de lista em Vila Nova da Barquinha Paula Duarte, 35 anos, assistente administrativa no hospital do Entroncamento. O mandatário da candidatura é João Ricardo, atual deputado na Assembleia Municipal.



A Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha é gerida pelo PS, que venceu as autárquicas de 2013 com 57,16% dos votos, a que corresponderam quatro eleitos, detendo o PSD um vereador (17,63%). A CDU obteve 13,9 % dos votos tendo conquistado dois mandatos na Assembleia Municipal.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo