Política | 08-08-2017 15:24

CDS-PP já entregou as listas no Tribunal de Santarém

CDS-PP já entregou as listas no Tribunal de Santarém
AUTÁRQUICAS

Rocha Pinto refere que as listas são compostas maioritariamente por independentes

O candidato à presidência do CDS-PP à Câmara de Santarém nas eleições autárquicas deste ano, António Rocha Pinto, entregou esta segunda-feira, 7 de Agosto, as listas de candidatura aos órgãos autárquicos do partido no Tribunal de Santarém. Para além da Câmara Municipal e Assembleia Municipal, o CDS-PP concorre às freguesias de Alcanede, Almoster, União de Freguesias da Romeira e Várzea e União de Freguesias da Cidade de Santarém. Quanto às freguesias a que o CDS-PP não concorre, Rocha Pinto adianta que foi buscar as pessoas que residem nesses locais para serem incluídos na lista à Assembleia Municipal.

Rocha Pinto refere que as listas são compostas maioritariamente por independentes, procurando “mostrar a abertura do partido à sociedade civil”, fazendo jus ao lema da campanha “O importante são as pessoas”. Destaca ainda a percentagem de elementos do sexo feminino nas listas rondar os 65 por cento e de contar com “pessoas que são da terra”. “Há listas, como a da União de Freguesias da Cidade de Santarém, que são compostas, na maioria, por mulheres”.

António Rocha Pinto lidera a lista para a autarquia seguido na lista por Marta Vacas Pereira, Manuel Serra e Diogo Sepúlveda. Quanto à Assembleia Municipal a escolha recaiu sobre Patrícia Fonseca. Segue-se Carlos Reis, João Diogo Fonseca, e Lurdes Casemiro. Os cabeças-de-lista às freguesias são Hugo Ribeiro (União de Freguesias da Cidade de Santarém), Isabel Batista (Alcanede), Rodrigo Cunha (Almoster), Manuel Serra (União de Freguesias da Romeira e Várzea).

Rocha Pinto, engenheiro civil de 56 anos, é militante do partido desde 1975 e foi presidente da distrital centrista de Santarém durante a presidência de Manuel Monteiro, nos anos 90 do século XX. A cabeça-de-lista à Assembleia Municipal de Santarém é a actual deputada à Assembleia da República, eleita pelo círculo de Santarém, Patrícia Fonseca, que vive na capital de distrito desde o final dos anos 90 e trabalhou durante 15 anos na Associação de Agricultores do Ribatejo.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo