Política | 11-08-2017 11:51

Vereador em Constância renuncia ao mandato e apanha presidente de surpresa

Vereador em Constância renuncia ao mandato e apanha presidente de surpresa

Daniel Martins saiu a dois meses do final do mandato e assume divergências com a presidente Júlia Amorim, que não teve conhecimento antecipado da decisão e foi obrigada a mexer na sua equipa.

O vereador da Câmara de Constância Daniel Martins (CDU), que tinha os pelouros da Cultura, Desporto renunciou ao mandato no dia 10 de Agosto, por razões pessoais e profissionais, sendo o culminar de divergências internas com a presidente Júlia Amorim (CDU), de quem chegou a ser vice-presidente até meio do mandato. A autarca foi apanhada de surpresa pela decisão do seu vereador.

Daniel Martins disse a O MIRANTE que, em meados de 2015, já tinha comunicado que não iria integrar o próximo grupo autárquico da CDU, “exactamente após ter afirmado que não iria exercer mais o cargo de vice-presidente”. E acrescenta: “O partido, ao tomar parte pela presidente após eu ter referido a existência de procedimentos pouco coincidentes com o que entendia por boa gestão autárquica, deixou claro que era eu que estava a mais no grupo e não fazia parte do futuro do partido em Constância”. Por isso, afirma, “antecipei-me e poupei o partido da situação de me excluírem eles próprios”.

Acrescenta que também pesou na sua decisão o facto de que era o momento para regressar ao mercado de trabalho, “porque nunca quis fazer carreira politica e no caso de ser eleito para mais um ou dois mandatos com toda a certeza que iria comprometer a minha vida profissional, e pessoal”. Daniel Martins diz que, nessa óptica, era esta a altura de sair e afirma sair “satisfeito” com o seu desempenho individual, sublinhando que foi “uma honra muito grande servir a população do concelho de Constância”.

Contactada por O MIRANTE, a presidente da Câmara de Constância, Júlia Amorim (CDU), reconhece que houve divergências quanto à metodologia de trabalho e confirma que o vereador já tinha dito há muito tempo que não pretendia continuar na vida autárquica. A substituir Daniel Martins até final do mandato vai estar Manuela Arsénio, ex-vereadora que era adjunta da presidente neste mandato.

Júlia Amorim critica a forma como Daniel Martins renunciou ao mandato, afirmando que dias antes tinham tido uma reunião de coordenação onde se distribuíram tarefas para o mês de Setembro e o mesmo nada disse acerca da sua saída.”Do ponto de vista institucional, não foi a forma mais correcta de informar”, disse a autarca, que se afirma tranquila e diz que as razões profisionais invocadas pelo demissionário “são perfeitamente compreensíveis”, até porque vai trabalhar para o estrangeiro.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo