Política | 14-08-2017 11:16

Tribunal recusa candidatos do PSD/CDS-PP às freguesias de Fráguas e Alcobertas

Tribunal recusa candidatos do PSD/CDS-PP às freguesias de Fráguas e Alcobertas
José Azenha Santos e João Ferreira

A coligação do PSD/CDS-PP que apresentou os candidatos ao tribunal diz que aceita a decisão mas já recorreu.

O Tribunal de Rio Maior considerou que os cabeças de lista da coligação PSD/CDS-PP às assembleias de freguesia de Fráguas e de Alcobertas são inelegíveis, pelo que não podem concorrer às eleições.


A coligação, segundo a presidente da câmara e recandidata pela coligação, Isaura Morais, aceita a decisão e “está solidária com estes cidadãos” que fazem parte das listas e já apresentaram um recurso da decisão da juíza Filipa Louro, que analisou os processos de candidaturas aos órgãos autárquicos de Rio Maior.


Para a juíza, o candidato à Freguesia de Fráguas, José Azenha Santos, não pode apresentar-se a eleições porque foi condenado por peculato. O candidato em Alcobertas, João de Deus Ferreira, também é considerado inelegível porque foi considera insolvente.


Se o recurso entretanto interposto não for favorável à coligação, alterando a decisão, esta ainda pode recorrer para o Tribunal Constitucional. Se este mantiver a decisão da juíza de Rio Maior, a coligação PSD/CDS-PP tem de substituir os cabeças de lista.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1659
    10-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo