Política | 28-09-2017 20:17

Plano estratégico para o turismo em Rio Maior aprovado após acesa discussão

Plano estratégico para o turismo em Rio Maior aprovado após acesa discussão

Os vereadores Lopes Candoso e Carlos Nazaré envolveram-se numa acalorada troca de galhardetes que não indiciava o consenso final.

O Plano Estratégico de Valorização Turística para o Município de Rio Maior foi aprovado por unanimidade na última reunião do executivo camarário, após forte discussão entre vereadores. O documento vai ser agora submetido à apreciação e aprovação da assembleia municipal. O que só irá acontecer no próximo mandato.

O vereador Carlos Nazaré (PS) entendeu que o plano, pela sua importância, merecia mais reflexão e consenso e devia ser aprovado pelo próximo executivo camarário e não na última reunião de câmara do presente mandato. Augusto Figueiredo (CDU) também criticou a apresentação da proposta para votação no final do mandato, “quando o ano tem 365 dias e o mandato tem quatro anos”.

Essas intervenções suscitaram a reacção indignada do vereador Lopes Candoso (PSD), que acusou a oposição de estar muito “nervosa” e de não ter apresentado ideias e contributos para o plano quando foi chamada a participar. “Ideias zero!”, exclamou de olhos postos em Carlos Nazaré, que retorquiu igualmente em tom acalorado, rejeitando a acusação e afirmando que tanto ele como Augusto Figueiredo apresentaram sugestões. “Quando se diz que a oposição não deu contributos não se está a valorizar a oposição”, acusou.

O vice-presidente da câmara Carlos Frazão, que conduziu o processo e que está de saída do executivo, funcionou um pouco como mediador e lá foi explicando que foi dada a oportunidade de os vereadores darem os seus contributos. “Quem não fez foi porque não quis”. E questionou: “Há alguma lógica que um documento trabalhado e concluído neste mandato, discutido e com os contributos de diversas entidades, não ser aprovado por este executivo?”. Acrescentou ainda, puxando a brasa à sua sardinha: “Acho que deve haver respeito pelo trabalho feito pelos outros!”.

Notícia completa na próxima edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1660
    17-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo