Política | 02-10-2017 02:53

Albuquerque conquista Câmara de Ourém com maioria absoluta

Albuquerque conquista Câmara de Ourém com maioria absoluta

Próximo presidente do município emocionado no momento de celebrar a vitória.

Luís Albuquerque é o novo presidente da Câmara Municipal de Ourém, eleito pela coligação Ourém Sempre (PSD/CDS). Depois de há quatro anos ter perdido a câmara para o socialista Paulo Fonseca, por apenas 120 votos de diferença, Albuquerque conseguiu agora conquistar o município com maioria absoluta. O PSD elege quatro vereadores e o PS três. A Coligação Ourém Sempre obteve 11.179 votos (47,24%), enquanto que o PS obteve 8.146 votos (34,42%). A candidata do Partido Socialista foi a professora e psicóloga Cília Seixo que liderou a candidatura depois de Paulo Fonseca ter sido impedido pelos tribunais de se recandidatar a um terceiro mandato por se encontrar em situação de insolvência pessoal.

A outra novidade nestas eleições autárquicas neste concelho foi o facto do Movimento Ourém Vivo e Empreendedor (MOVE) não ter conseguido eleger nenhum vereador para a câmara municipal. Em 2013, o movimento liderado pelo antigo presidente do município, Vítor Frazão (eleito na altura pelo PSD), conquistou um vereador e foi a balança do executivo que está agora a terminar o mandato ao fazer um acordo de governabilidade com o PS. Nas eleições de 1 de Outubro obteve 2.198 votos (9,29%). Consegue eleger dois eleitos para a Assembleia Municipal de Ourém.

As lágrimas corriam no rosto de Luís Albuquerque quando chegou à sede de campanha da Coligação Ourém Sempre (PSD/CDS) acompanhado da família e alguns elementos da sua equipa.

O momento mais emocionante foi quando o vencedor encontrou o seu pai, Mário Albuquerque, que também já foi presidente do município oureense. Os dois abraçaram-se demoradamente, com o novo presidente a ficar ainda mais emocionado.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1657
    27-03-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo