Política | 15-11-2017 11:52

Ministro aceita proposta de Duarte Marques para formar autarcas em protecção civil

Deputado eleito por Santarém lembra que há fundos europeus para estas iniciativas

O deputado do PSD eleito pelo círculo de Santarém, Duarte Marques, propôs a criação de um plano de formação para autarcas na área da protecção civil. A proposta, feita ao ministro da Agricultura no parlamento, esta terça-feira, visa responder às queixas que se ouviram este Verão de presidentes de câmaras e juntas de freguesia de não se sentirem preparados quando são chamados a assumirem funções de apoio ao combate a incêndios.

Duarte Marques recordou a formação em combate a incêndios dada recentemente a membros do Governo, salientando que os autarcas “são os principais responsáveis pela proteção civil nos seus concelhos não tendo necessariamente formação especial para isso”. “Os autarcas são cada vez mais decisivos na preparação do terreno e no combate aos incêndios florestais e merecem este apoio”, realçou.

O deputado, que lembrou ainda que há fundos europeus que podem ajudar a financiar este tipo de iniciativas, congratulou-se com a aceitação da proposta por parte do ministro Capoulas Santos, que se comprometeu a preparar um programa de formação adequado e que dê resposta a esses desafios.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1372
    10-10-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1372
    10-10-2018
    Capa Médio Tejo